segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Plenitude de alegria



Jo 16.24 Até agora, vocês não pediram nada em meu nome. Peçam e receberão, para que a alegria de vocês seja completa.

A alegria flui de Deus como um dos aspectos do fruto do Espírito (Gl 5.22). Está associada à salvação que Deus concede em Cristo (Sl 126.1-3), e com a Palavra de Deus (Jr 15.16). Resulta em segurança total pela presença de Jesus (Sl 16.11), e não pode ser destruída pelo sofrimento  ou pela dor, nem por circunstâncias difíceis.

A Bíblia apresenta motivos claros para que nos cheguemos a Deus: “Faze-me saber os teus caminhos, Senhor; ensina-me as tuas veredas” (Sl 25.4); “Clama a mim e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes” (Jr 33.3); “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças” (Fp 4.6); “Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno” (Hb 4.16).

O apóstolo João declara que, estar dentro da vontade de Deus, obedecer aos seus mandamentos, agradá-lo e amá-lo, são condições prévias indispensáveis para termos resposta às orações: “e qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos o que é agradável à sua vista” (1Jo 3.22); “E esta é a confiança que temos nele: que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade ele nos ouve” (1Jo 5.14).

A sabedoria do alto nos ajuda a fazer escolhas acertadas e a pensar de acordo à vontade de Deus: “Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida” (Tg 1.5). NVI

O segredo de ser alvo do cuidado protetor de Deus é ter um coração em tudo voltado para o Senhor, por gratidão e amor: “Porque ele me ama, eu o resgatarei; eu o protegerei, pois conhece o meu nome. Ele clamará a mim, e eu lhe darei resposta, e na adversidade estarei com ele; vou livrá-lo e cobri-lo de honra” (Sl 91.14,15). NVI

Deus aspira ter comunhão conosco, e a oração é o canal pelo qual mantemos o nosso relacionamento com Ele. Então, vamos! Faça o seu pedido! Deus fará por nós, não somente mais do que pedimos e desejamos em oração, como também mais do que nossa imaginação possa alcançar. Creia!

Deus te abençoe,

abonbiblia@hotmail.com