“... Eu te pus para luz dos gentios, para que sejas de salvação até aos confins da terra”.
Os judeus estavam bem familiarizados com as profecias do Antigo Testamento a respeito das bênçãos que o Messias traria à sua nação. Porém, nunca deram a mesma atenção às profecias que dizem que Ele traria a salvação ao mundo inteiro, e não apenas aos judeus como muitos pensavam.
Deus planejou que por intermédio da nação judaica todo o mundo viesse a conhecer Jesus (Gn 12.3) e que a nação de Israel fosse essa luz (Is 49.6). De Israel, nasceu Jesus, a Luz das nações. Esta Luz se expandiria e iluminaria os gentios (At 13.47).
Quando Maria e José levaram Jesus ao Templo para apresentá-lO a Deus, Simeão, um homem justo e temente a Deus, reconheceu que aquela criança era o Messias prometido, e que Ele seria luz para o mundo inteiro (Lc 2.28-32).
Deus concedeu aos hebreus no Antigo Testamento, as colunas de nuvem e de fogo para que eles soubessem que a presença de Deus os acompanharia dia e noite durante a jornada para a Terra Prometida (Ex 13.21,22). A coluna de fogo representava a presença, a proteção e a direção de Deus.
Jesus traz a presença, a proteção e a direção de Deus. Ele é a luz verdadeira que remove as trevas e o engano, iluminando o caminho certo para Deus e a salvação (Jo 8.12). Pela luz de Cristo, enxergamos a nós mesmos como realmente somos (pecadores que necessitam de um Salvador).
Deixe a luz de Cristo brilhar em sua vida!
E-mail: abonbiblia@hotmail.comDeixe a luz de Cristo brilhar em sua vida!