sábado, 17 de dezembro de 2011

Jesus, a luz das nações.

At 13.47
“... Eu te pus para luz dos gentios, para que sejas de salvação até aos confins da terra”.
 
Os judeus estavam bem familiarizados com as profecias do Antigo Testamento a respeito das bênçãos que o Messias traria à sua nação. Porém, nunca deram a mesma atenção às profecias que dizem que Ele traria a salvação ao mundo inteiro, e não apenas aos judeus como muitos pensavam. 

Deus planejou que por intermédio da nação judaica todo o mundo viesse a conhecer Jesus (Gn 12.3) e que a nação de Israel fosse essa luz (Is 49.6). De Israel, nasceu Jesus, a Luz das nações. Esta Luz se expandiria e iluminaria os gentios (At 13.47).

Quando Maria e José levaram Jesus ao Templo para apresentá-lO a Deus, Simeão, um homem justo e temente a Deus, reconheceu que aquela criança era o Messias prometido, e que Ele seria luz para o mundo inteiro (Lc 2.28-32).

Deus concedeu aos hebreus no Antigo Testamento, as colunas de nuvem e de fogo para que eles soubessem que a presença de Deus os acompanharia dia e noite durante a jornada para a Terra Prometida (Ex 13.21,22). A coluna de fogo representava a presença, a proteção e a direção de Deus.

Jesus traz a presença, a proteção e a direção de Deus. Ele é a luz verdadeira que remove as trevas e o engano, iluminando o caminho certo para Deus e a salvação (Jo 8.12). Pela luz de Cristo, enxergamos a nós mesmos como realmente somos (pecadores que necessitam de um Salvador).
Deixe a luz de Cristo brilhar em sua vida!
E-mail: abonbiblia@hotmail.com