“E, tendo nascido Jesus em Belém da Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do Oriente a Jerusalém, e perguntaram: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lO”.
Os magos viajaram milhares de quilômetros para ver o Rei dos judeus. Quando finalmente O encontraram, manifestaram alegria, adoração, e deram-lhE presentes.
Esta atitude é muito diferente daquela que as pessoas frequentemente têm hoje. Esperamos que Deus venha procurar-nos, explique sobre Si mesmo, prove quem é e nos dê presentes. Mas aqueles que são sábios ainda buscam e adoram Jesus não pelo que podem conseguir, mas por quem Ele é.
Deram a Jesus presentes tão caros, porque estes eram adequados a um rei. Os estudantes da Bíblia têm visto tais presentes como símbolos da identidade de Cristo e daquilo que Ele realizaria. Com ouro, presenteava-se o rei; o incenso era oferecido a Deus; e a mirra era uma especiaria usada para ungir o corpo a ser sepultado.
Eles levaram presentes para Jesus e adoraram-nO por quem Ele é. Esta é a essência da verdadeira adoração: honrar a Cristo por Sua identidade, e por estar disposto a dar-lhE o que tem valor para cada um de nós.
Adore a Deus, porque Ele é perfeito, justo e Todo-poderoso; é o Criador do universo e digno de receber o melhor de cada um de nós. Adore-O!
Adore a Deus, porque Ele é perfeito, justo e Todo-poderoso; é o Criador do universo e digno de receber o melhor de cada um de nós. Adore-O!