quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O Senhor desta cidade.

Sl 33.12
“Feliz a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo que Ele escolheu para Sua herança”.
 

A Bíblia não apenas nos diz que o mundo foi feito por Deus, mas também revela quem Ele é; Sua personalidade, o Seu Caráter e o Seu plano para a criação. Além disso, a Bíblia também revela o desejo mais profundo de Deus: relacionar-se com as pessoas que Ele criou. Ele deu o último passo em direção à reconciliação conosco através da Sua visita histórica ao planeta na Pessoa de Seu Filho, Jesus Cristo (2Co 5.18).

Deus faz promessas de ajudar e proteger as pessoas. Ele as cumpriu no passado e continua a cumpri-las hoje. Promete nos amar, aceitar e perdoar. O único meio de desfrutarmos os benefícios de Suas promessas é através da nossa obediência a Ele. Ele é o Deus da criação e o Deus da história. Como Criador Ele criou, ordenou, produziu, separando segundo Sua vontade (Sl 33.6-9). Como Deus da história - Ele rege o destino das nações ou dos indivíduos, sejam eles líderes famosos ou pessoas simples (Pv 21.1). Deus sempre sabe qual a nação ou o indivíduo que realmente O reverencia (2Tm 2.19).

Há esperança! Não importa quão escura a situação mundial possa parecer, Deus tem um plano. Não importa quão insignificante ou inútil você se sinta Deus o ama e o quer em Seus planos. Não importa quão pecador e separado de Deus você esteja, a salvação está disponível.

História da Cidade de São Paulo - Uma homenagem pelo seu aniversário.
Piratininga virou São Paulo: o colégio é hoje uma metrópole. Os padres jesuítas José de Anchieta e Manoel da Nóbrega subiram a Serra do Mar, nos idos de 1553, afim de buscar um local seguro para se instalar e catequizar os índios. Ao atingir o planalto de Piratininga, encontraram o ponto ideal. Tinha “ares frios e temperados como os de Espanha” e “uma terra mui sadia, fresca e de boas águas”. Os religiosos construíram um colégio numa pequena colina, próxima aos rios Tamanduateí e Anhangabaú, onde celebraram uma missa.  Era o dia 25 de janeiro de 1554, data que marca o aniversário de São Paulo.

Piratininga demorou 157 anos para se tornar uma cidade chamada São Paulo, decisão ratificada pelo rei de Portugal. Nessa época, São Paulo ainda era o ponto de partida das bandeiras, expedições que cortavam o interior do Brasil. Tinham como objetivos a busca de minerais preciosos e o aprisionamento de índios para trabalhar como escravos nas minas e lavouras. Em 1815, a cidade se transformou em capital da Província de São Paulo. Mas somente doze anos depois ganharia sua primeira faculdade, de Direito, no Largo São Francisco. A partir de então, São Paulo se tornou um núcleo intelectual e político do país.

Cidade Criativa - O termo Cidade Criativa deriva de Economia Criativa, expressão que representa a produção de riquezas derivada de atividades que utilizam a cultura, a criatividade e a tecnologia. As áreas de arquitetura e design, artes performáticas, artes plásticas e escrita, audiovisual, edição e impressão, ensino, informática, patrimônio, pesquisa e desenvolvimento, além de publicidade e propaganda, formam a base da economia criativa de uma cidade.

Nesse sentido, São Paulo pode ser considerada uma das grandes cidades criativas da atualidade, levando-se em conta as inovações na concentração de todas as áreas da economia criativa, além de ser berço e receptora de inúmeros talentos criativos que aqui encontram condições adequadas para seu desenvolvimento e exposição cultural.

São Paulo é do Senhor Jesus. Que Deus abençoe esta megacidade acolhedora que sempre se dispõe a ajudar a todos que aqui se chegam.
Parabéns querida São Paulo, Jesus te ama!