domingo, 2 de março de 2014

O tempo perfeito de Deus


Ez 34.26
“... Na estação própria farei descer chuva; haverá chuvas de bênçãos”.

A bênção, o poder da vida prometida ao povo de Deus por meio de Abraão (Gn 12.1-3), é simbolizada, de modo belo, nos efeitos vivificantes da chuva. As chuvas do Outono, que são o sinal da estação das chuvas, para o preparo da terra para o arado e para a semeadura e as da Primavera, que aparecem no seu fim, para produzirem uma rica colheita (Jr 5.24).

Assim como Deus controlava as chuvas de estação, da máxima importância para a agricultura na Palestina, Ele tem o controle do tempo e age de acordo com o Seu cronograma.

Como seres humanos, somos limitados; não podemos entender a perspectiva de Deus a respeito do tempo (Sl 90.4). Queremos tudo agora, ignoramos que o cronograma do Senhor é o melhor. O conhecimento e a sabedoria de Deus são infinitamente maiores que os de qualquer ser humano (Is 55.8,9).

Podemos, às vezes, imaginar se Ele responderá as nossas orações. Mas jamais devemos duvidar do Senhor ou desistir de ter esperança. Se fizermos nossas orações de acordo com a Sua vontade, no tempo apropriado nos responderá.

Existe um tempo certo para todas as coisas em nossas vidas (Ec 3.1), e há segurança em estar no tempo perfeito de Deus (Ec 5.8). Ficar frustrado não fará com que Ele se apresse! Aproveite o dia de hoje, porque, neste momento, isso é tudo que você tem (Sl 118.24)!

Deus cumpre Sua palavra e promessas, tendo em vista o cumprimento do Seu propósito redentor. O momento preciso da resposta está muitas vezes vinculado aos Seus propósitos para com o Seu povo, coletivamente (Jr 29.11-13).

Quando Deus parecer silencioso e você estiver em uma profunda angústia, reveja os grandes atos de Deus ao longo da história bíblica, e lembre-se de tudo o que Ele já fez por você (Sl 74.13-17). Isto fará com que se lembre que Deus está trabalhando, não somente na história, mas também em sua vida hoje.

A estação própria é o tempo perfeito de Deus. Quando tudo se encaixar no plano geral que Ele estabeleceu, então haverá chuvas de bênçãos. Será que você está esperando pelo tempo de Deus? Confie em Sua decisão, pois Ele tem em mente o que há de melhor para você.